11.4.07

Reflexões III - Ou análise da semana e da Páscoa no mesmo contexto


Bom, lá vai mais uma. Porque já faz tempo que não dou este privilégio aos meus humildes leitores vagabundos. É eu tava com saudades de chamar vocês de vagabundos, babacas, inúteis e desocupados.
É engraçado porque agora eu já não vejo mais vocês queridos colegas do terceiro ano. Esse semestre está uma loukuuuura, segunda feira temos uma aula com o velho e bom retro projetor (agora mais moderno, o data show! Uuuhu!), acho que não tem nada mais gostoso do que sentar na sala e ver alguns slides que parecem dizer as mesmas coisas. É divertoso! É suculento! É inovador! Eu sinceramente adoro... Acho algo didaticamente perfeito para nosso maravilhoso aprendizado. Aliás, hoje já sabemos muito bem definir algumas coisas com extrema agilidade. O que é ética? Bom, ética é um trosso que serve pra um monte de gente e que se alguém desrespeita dá merda. O que é moral? Moral é tipo assim quando você anda no gueto e tem que ter a moral dos cara; moral é um baguio individual de cada um para si próprio, mas que envolve os outros. Quem foi Aristóteles, Platão, Sócrates, Kant e Nietzsche? Os três primeiros são uns velhos que moravam lá na Grécia e eram vagabundos iguais a você, meu leitor, e por isso criavam e pensavam um monte de merda que serve pra outros vagabundos até hoje. Kant era um filósofo alemão que Nietzsche senta tanto o pau em cima dele que não faço questão de lê-lo. E Nietzsche por fim, era um bigodudo que mando a moral cristã a merda. Ta vendo como agente aprende um monte de coisas? AH! E também aprendi que o candidato, deputado, pastor, verdureiro, sorveteiro, radialista, repórter e travesti Kenedy quer fazer tudo isso ao mesmo tempo e tem gente que bota fé no cara!!!! Hhahahah não sei porque o Tom Cruise fez missão impossível. Então agente acabou ficando com essa sede do saber e acabamos não nos vendo. Terça eu não faço aula com vocês, então nem comento. Quarta.... ahhhhhh quarta-feira, falando nela temos trabalhinho para entregar hoje, e é sempre assim, chegamos lá achando que algum dia o briefing de mídia vai sair do papel e convictos de que seremos aprovados, nos reunimos em grupo (nesse dia eu vejo umas 5 pessoas) e esperamos que a professora venha falar com agente, infelizmente meu grupo é sempre o último, nunca entendi direito o porque. Quando eu chegar numa conclusão escrevo “reflexões IV”. Ou somos levados para aquele laboratório de informática de outro mundo! Outro mundo porque os pcs são todos de primeira geração, ou seja, uns 486 com windows 95, mouse de bolinha, monitor 12´ versão semi-círculo e velocidade bem irritante. Conclusão, ninguém fica na aula e mais uma vez não vejo meus amigos vagabundos. Quinta feira eu não tenho muito do que reclamar. Só faço as duas primeiras aulas, que são com nosso amigo Ju e que rola uma interação maior. Aprendemos coisas bem interessantes como: concessão no Brasil é um negócio carnissa. Por trás de tudo isso tem muiiiiita falcatrua e o negócio é desistir de tudo e ir trabalhar na Globo. Realidade difícil de aceitar, mas é sincera.
Sexta eu faço Sociologia com a calorada, super divertoso! Sempre rola um expressinho depois, que eu acho que vocês deveriam ir também para conhecerem esses maravilhosos seres chamados de bixo. Cada um com sua particularidade, vulnerabilidade, incertezas e questionamentos.
Depois tem a aula de sábado. Que aula? Sábado? Acho que fui umas duas ou três vezes. Uma eu cheguei depois do intervalo, outra teve uma festa com cuca e tudo (HUHU!) e outra tinha prova.
E assim fecha essa semana letiva bizarra que ta difícil de entender.
Eu sinto saudades das aulas do Russi........... ahhhhh enganeeeeiiiiii, deusulivre.
Se não bastasse toda essa bizarrice cotidiana, inserem no meio da minha rotina um feriado que Jesus morre, ressuscita, morre de novo, volta, come um ovo, fica com espinha, espreme tudo e tem um colapso nervoso.
Eu nunca entendi esse feriado direito, todo ano eu paro pra refletir sobre ele. Não chego a conclusões muito concretas, mas algumas são pertinentes.
Tipo na sexta feira que não pode comer carne (é isso?). Eu sempre comi peixe porque passava o feriado com a família e minha vó fazia um bacalhau. MARAVILHA! Mas e agora esse feriado que fiquei sozinho em casa e tive que comer o que tinha? Enchi a cara de carne. Eu não sou cristão, mas tomara que o inferno não exista e eu não vá para ele. Bom, acho que se ele existir eu não vou apenas pelo motivo de ter comido carne né? Nosso sadista e sarcástico Deus Almight sabe que eu já fiz coisa bem pior. Tipo encher a cara de cerveja na sexta e ir pra aula de sábado com um bafo que incomoda meus amigos.
Ta, chega o domingo e algumas pessoas ganham ovo de chocolate! HÁ HÁ, ovo??? Primeiro que coelho não bota ovo, segundo que... porra não tem nada a ver. Dizem que ovo simboliza a vida e por isso se ganha na páscoa (fazendo uma leve analogia ao renascimento de Jesus Fucking Christ). Mas se é pra simbolizar a vida, porque em vez de um ovo, agente não ganha uma vagina de chocolate? Ia ter muito mais a ver.
É que nem no Natal, que para quem não sabe é a data de aniversário do nosso amigo Jésu, agente comemora comendo chester assado???????? Porra!! Faça um bolinho pro cara né? Se não ele vai se sentir diferente e exclusivo do resto poxa vida!
Veja bem, eu não quero ofender nenhum cristão..... na verdade quero sim, porra pensa sua vadia! Não não não. Desculpe se em alguma hora me referi ao seu Deus de forma imprópria, mas se você se incomoda vai ler outra coisa seu merda do caralho!
O objetivo aqui não é discutir religião ou culinária, e sim mostrar como um feriado inserido na minha rotina perturba minha cabecinha sã.
BASTA! Estou perturbado demais para continuar. E se você chegou até aqui (ahahah agora é a hora que eu mais gosto e tenho que fazer, como de praxe) você é um bosta desocupado e precisa tirar esse teu cú largo dessa cadeira quente e ir fazer alguma coisa. Não tem aquela frase: desliga a tv e vai ler um livro? Então.... Levanta e vai toma no teu cú. Hahahah to brincando, eu gosto de você. Não... na verdade eu não gosto, mas sinto saudades de sua impertinência. Porra o texto de hoje fico grande e sem graça. É que fazia tempo que eu não escrevia.
Faça como eu e escreva uma análise sobre sua semana rotineira.

Frase do dia : “O Diabo é apenas a ociosidade de Deus a cada sétimo dia” – Nietzsche


Nenhum comentário: