20.4.07

BIGUIBADA - A CIO


II - A CIO


Os habitantes de Biguibada seriam imortais se não fosse por causa da “Combustão Instantânea Ornamental”. Também conhecida como CIO.
O povo de Biguibada se demonstra imunes a todos os tipos de doença, apesar de certos cânceres ocorrerem com pouca freqüência. A idade máxima que um indivíduo conseguiu atingir em Biguibada foi de 85 anos, porém a média é de apenas 60 anos.
Morrer de velhice é algo extremamente raro, o mais comum é a CIO.
A CIO existe desde que se lembra em Biguibada, ela é basicamente uma queima, uma combustão corporal sem explicação e sem aviso, o indivíduo pega fogo violentamente e queima até a morte. Isso pode ocorrer a qualquer hora e qualquer idade, sendo que 98% de Biguibada morre por CIO.
Isso fez com que, mais uma vez a cultura de Biguibada fosse diferente da nossa. Seus habitantes são muito mais impulsivos, valorizam mais o dia, cada minuto de sua existência. “Bon vivants” são freqüentes e poucos conservadores são encontrados. O sexo é algo que ocorre constantemente e o pudor parece não fazer parte de seu vocabulário. Tudo isso devido à incerteza de quando a morte irá te escolher.
O fogo da CIO pode ser apagado. Porém isso é algo que não ocorre, porque ao apagar uma pessoa em CIO, ela voltara a pegar fogo instantaneamente, o que define sua morte como inevitável.
Quando disse que essa era outra função de Simão não foi por acaso. O Simão avisa a pessoa que está preste a morrer de CIO. Ele dá o mesmo sinal de um peido, e depois de 30 seg a pessoa entra em CIO.
Isso faz com que somente a pessoa saiba que ela vai entrar em CIO, pois logo que o Simão toca, ela já percebe que não peidou e entra em pânico.
Estudos comprovaram que a CIO se inicia no Simão e se estende por todo o corpo. Nunca foi registrado nenhum caso de CIO em pessoas que estavam dormindo, ai cabe o ditado, “quem dorme mais, vive mais”. O que não deixa de ser verdade.
A lenda que carrega toda a história da CIO é a mesma do Simão. Segundo ela um dispositivo foi implantado em Simão para que se alguém tentasse se rebelar o dispositivo fosse acionado matando assim o indivíduo e que os invasores estão entre os habitantes de Biguibada prontos para eliminar quem eles quiserem, controlando assim toda a ordem e a idade dos que lá vivem.
Um fator que nos leva a acreditar nessa teoria é que o ser de 85 anos (mais velho de Biguibada) era um refugiado da polícia e ficou toda sua vida escondido sem contato com ninguém. Isso fez com que ele evitasse a CIO e morresse de velhice. Coincidência ou não, são fatos.
Esse caso é ocultado pela mídia e poucos gostam de comentar por medo do que possa ocorrer. O que acontece realmente é que os habitantes de Biguibada desconfiam que algo de errado aconteça, talvez até acreditem na lenda de “Biguibadabum” mas evitam comentar e entrar em discussões sobre o assunto com medo que os invasores realmente existem e façam com que entrem em CIO.

Nenhum comentário: