30.3.07

Reflexões II - Ou análise da conjuntura caloura


tá vamos lá. Acho que não sou só eu. Fico observando aquele monte de
calourinhas bonitas,aksjfhaluisdhfa.. digo... um monte de caloros
empenhados, adorando o curso e realmente achando que publicitário é um
ser digno.
Será que eles realmente sabem o que estão fazendo? tirando os poucos que
já atuam (aturam) na área, o resto acha que no curso ele vai aprender a
ser criativo. HA que dó!
Não desmerecendo o curso do ielusc, estou me referindo a todos os
outros. Ainda que o ielusc possua uma bela igreja no meio, o que nos
ajuda a seguir com fé.
Lembro que dediquei minha vida no ensino médio à matança de aula. Mas o
resto estuda mesmo pra passar no vestibular. Eu como nunca pensei numa
federal como alternativa, tava poco me fudendo. Pq, passar no vestiba do
ielusc ou na acafe é bem ridículo. Se você que está lendo não passou de
primeira, teve que fazer cursinho e tal, é melhor vc começar a ter
vergonha de si mesmo sua anta!
Vc termina o terceirao sem saber direito o que quer fazer, aí sabe deus
porque, vc opta por um curso chamado Publicidade e Propaganda. Poxa que
nome bonito, deve ser interessante. Aonde posso fazer? UNIVALI ou
IELUSC. Alguns babacas tentam fazer Univali, acordam 6 da manhã, pegam
um busão só com pessoas que fazem direito (eita povinho escroto, levam a
constituição debaixo do sovaco e acham que são foda). Depois de dois
meses vc repensa todas essas atitudes e realiza o quão estúpido vc é.
OK, vc optou pelo ielusc. É tão empolgante começar uma faculdade! Você
acha que todas as mulheres são promiscuas (le-se vagabundas) e que vão
dar pra vc todo dia, revezando entre elas. E que os homens são tudo uns
bêbados que ficam fumando maconha o dia inteiro, porem seres de extrema
inteligência que serão ótimos profissionais. Enganou-se de novo sua
besta, nada disso acontece (não na escala que você gostaria).
Bom, mas isso vc demora um tempo pra perceber. Antes tem um lindo ritual
chamado "trote". É palhação, vc vai ser humilhado.
Duvido que ninguém fique nervoso esperando esse dia. Na primeira semana
vc nem vai no banheiro direito e quando vai sua merda sai que parece uma
pasta de dente sabor chocolate. Pra dormir é sempre mais calor que o
normal, parece que os pernilongos te escolherem pra gostosão e o
seu travesseiro tá duro que nem pedra. Vc não come, não ri, não se
concentra, não enxerga mais direito.... É duro esperar pelo trote.
Claro que depois q vc tá lá no meio, todo pintado e sujo, sendo motivo
de chacota de todos os outros... vc acaba se divertindo, ou pelo menos
tenta. O problema é que nesse momento vc relaxa, pq pensa "ahhh pensei
que fosse pior". E toda a prisão de ventre que ocorreu nos últimos dias
parece sumir. Sair correndo vc não pode, cagar na calça... hummm nao.
Segura ai mermão, respira e olha pra frente.
outro momento belíssimo é quando Vc corre pro meio da rua clamando por
moedas. è lindo ver isso, as pessoas em joinville são solidárias, eu
pensava que eram tudo uns alemãozes pao duro do caralho, mas nao... eles
abrem a carteira. E vc lá, pedindo uma moeda e o cara te estica aquele
50tão! BOTA NO BOLSO PRA TU VE CALORO !!! BOTA NO BOLSO PRA TU VE!!!!
claro, se fosse eu, reembolsava com certeza. Mas são eles, os humilhados
que escolheram publicidade e bostanga! Passa pra cá!
Bom, depois do transtorno eles vão pra primeira aula. E ADIVINHA QUE
AULA QUE É?? entra um ser excêntrico com uma calça salmão, cheio de
livros e meio desajeitado, uma barbinha (bigode) mal feita e... e...
FALANDO ESPANHOL! mas que porra! eu devo tá no lugar errado vc pensa.
É.. eu já dizia, vc errou desde o começo trooooooooxa.
o Cara entra falando em espanhol e pede pra vc ir lá tirar um monte de
index. UM MONTE! por falar em index, ninguém sabe como se pronuncia essa
palavra, ela é oxítona ou paroxítona? Índex ou Indéx? Xérox ou Xeróx?
acho que isso tudo é um complô dessas foto copiadoras, esse povo faz o
máximo pra te enrolar. Vc pede o index 09745 e vem um texto de nutrição,
vc confere o numero e tá certo. o que vc pensa? "bom eu entrei na facu
agora e não sei direito como funciona, mas deve tá certo é melhor eu
ler". Otário, vc lê e a aula é sobre dissonância cognitiva ou algo
assim.
É uma vida dura, sem muitas alegrias.
Dessa vez não vou xingar, vc leitor, de vagabundo. Pq hoje percebi que
EU sou o vagabundo. vc fica na frente do computador trabalhando e quando
chega algo diferente vc lê! nao leva mais de 10 minutinhos, qual o
problema... QUAL O PROBLEMA???? vc eh um desocupado, irresponsável e
infeliz trabalhador. Eu to aqui escrevendo bosta, acordando as 2 da
tarde e tentando levar um pouco de alegria para sua vida, seu ingrato!
Vou parar por aqui pq preciso ver um filme, depois ouvir um pouco de
musica e quem sabe até jogar um joguinho no pc?! Vo sair com meu
cachorro, comer e ir pra faculdade encontrar todas as desgraças
possíveis. As vezes eu penso seriamente em fazer alguma coisa de útil.
Tipo: escrever reflexões inúteis para os inúteis. Eu sinto como se
estivesse fazendo um bem sabe... um ação solidária, eu gasto do meu
tempo, como um voluntário, para alegrar mais o dia.
Bem que as reflexões de hoje mais deprimem do que animam.
Fazer o que né? A vida é assim. LIKE A BIG SHIT IN YOUR ASS. (tradução:
como uma borboleta serelepe no jardim)

Um comentário:

Unknown disse...

a prisão de ventre toda aconteceu contigo?
ah Caio, é óbvio que não tem como ensinar os outros a serem criativos, e quem esperava isso é um idiota mesmo. mas a faculdade ensina muitas coisas legais, além de nos manderem ler índex difíceis.