26.7.07

PESSOAS/CAMISETAS I - Gordinez

Conheçam Gordinez.
Ele é gordo e mente. Ele não terá um primeiro encontro. Ele não enxerga seu pênis quando mija. Ele pede, em média, três lanches no McDonalds. Ele nunca teve cáries. Seu melhor amigo se chama Gê (NVIDIA GeForce 8600GT EVGA Superclocked 256MB). Sua lancheira é azul. No pan-americano ele torce pelas Ilhas Virgens. Seu signo astral é peixes. Ele tem 88 amigos no orkut. Ele fede. Suas banhas assam quando fica suado. Ele ganhou essa camiseta. Ele acha que aí está escrito “Eu gosto de jujubas”.

20.7.07

Pausa

“Não se pode nada contra o Estado."“Morte e impostos. " "Não fale sobre política ou religião."Isto é equivalente à propaganda inimiga.Renda-se, soldado! Renda-se, soldado!Vimos isso no século 20. Agora, no século 21, precisamos enxergar...que não podemos ficar encurralados neste labirinto.Não devemos nos submeter à desumanização!Me preocupa o que está acontecendo neste mundo.Me preocupa a estrutura, os sistemas de controle.Os que controlam a minha vida e os que querem controlá-la ainda mais.Eu quero liberdade! E é isso que você devia querer!Cabe a cada um de nós deixar de lado a ganância, o ódio, a inveja...as inseguranças, seu modo de controle. Sentimos-nos patéticos, pequenos...e abrimos mão, voluntariamente, da soberania, da liberdade e do destino.Precisamos nos conscientizar de que somos condicionados em massa.Desafie o Estado escravo das corporações!O século 21 é um novo século. Não é um século de escravidão...de mentiras e questões irrelevantes...de classicismo, estadismo e outras modalidades de controle.Será a era em que a humanidade defenderá algo puro e correto.Que monte de lixo. Democratas liberais, republicanos conservadores.Dois lados da mesma moeda!Duas equipes gerenciais...brigando pelo cargo máximo da Escravidão Ltda.!A verdade está lá, mas eles estendem um bufê de mentiras.Estou farto! E não aceito nem mais um quinhão!A resistência não é fútil! Nós venceremos!A humanidade é boa demais. Não somos fracassados!Nos ergueremos e seremos humanos! Nos empolgaremos com coisas reais!A criatividade e o espírito humano dinâmico que recusa-se a submeter-se!Bem, isso é tudo o que tenho a dizer. Está em suas mãos.

Trecho do filme Waking Life de Richard Linklater

19.7.07

MORREU ONTEM V - De Fome

Morreu ontem, de fome, um cachorro serelepe e saudável. Apelidado de Zaca, Zacarias foi esquecido por sua família que viajou e deixou o pobre cão sem ração num dia de verão. Porra! Nem um pão?
Depois de duas semanas uivando para o nada (sem ele saber que uivava para a lua) Zaca veio ao óbito. Dois moleques que viram o cachorro morto, arrancaram sua pele e venderam churrasquinho de gato para a vizinhança. Foi ai que Zaca ficou igual a foto acima.
Ainda não sabemos a reação que seus donos terão quando verem o que restou de Zaca, o destemido. Espero que vomitem e peçam perdão pela decepção que eles são e Zaca na Solidão, pobre cão.
Estou pensando em virar poeta depois de escrever esse texto. Acho que sou capaz de rimar palavras que tem a ver umas com a outras
Voltando a Zacarias, então... ele morreu e tal, sem comida, era um bom cão, bla bla, bla... porra, ninguém vai ligar pro pobre Zaca.
Cachorro idiota.

13.7.07

MORREU ONTEM IV - 256

Morreu ontem o homem mais velho do mundo. Seu Alcides tinha 256 anos de idade (número que coincidia com a quantidade de memória RAM do computador de seu tatataraneto) e não sobreviveu à emoção de presenciar os jogos Pan-americanos no Brasil. Sendo assim morreu de “ereção descomunal”, onde todo o sangue de seu cérebro foi parar em seu pênis flácido que batia quase na altura de seus joelhos.
Sabemos que quando a velhice chega, o corpo atrofia e tende-se a ficar cada vez menor. O que aconteceu com Seu Alcides, foi que seu corpo começou a “involuir” (entenda essa palavra como uma evolução ao contrário), até sua aparência se parecia com a de um símio banguela.
Para glorificar a data de sua morte, o exército brasileiro se reuniu e na hora do enterro do velho, deram 256 tiros de bazooka pra cima. Destruindo assim, algumas residências que ficavam por perto.
Os amigos de Seu Alcides (que eram somente dois, ambos de 96 anos de idade), gritaram 256 “Hip hip Urra!” para o velho amigo.
Para quem não conheceu a belíssima pessoa que foi Seu Alcides, pode ver um pouco do seu trabalho no filme “O planeta dos macacos” de 1968, quando Seu Alcides tinha somente 235 anos. Disponível em DVD e VHS nas melhores locadoras, legendas Videolar.

10.7.07

MORREU ONTEM III - Sem Pinguelison

Morreu ontem congelado, enquanto corria nu em plena nevasca, um japonês lesado da cabeça que ninguém conhecia. Seu pinguelo, que já era minúsculo, atrofiou por completo e nunca mais deu as caras. Como ninguém conhecia o ancião corredor, ele não fez falta pra ninguém e nem sei porque ele merece aparecer no meu blog.
Não vou mais falar nada desse velho idiota.

9.7.07

MORREU ONTEM II - Mambo

Morreu ontem o único sósia de Karl Marx e Rambo ao mesmo tempo. Na verdade nunca existiu um sósia de Karl Marx, já do Rambo sim. Dos dois juntos acho que nunca mais existirá. Existiria se Marx fosse tão popular quanto o Rambo. Existirás ó sósia mais bizarro (Desculpe a conjugação desenfreada do verbo “existir”, estou treinando para o vestibular).
De qualquer maneira, seu nome era Otávio Malone, conhecido como Mambo. Morreu depois de uma apresentação em uma palestra que reunia Sociólogos de todo o Brasil. Malone em vez de sacar o livro “O Capital”, o qual guardava em seu bolso (imaginem o tamanho do bolso), sacou sua bazooka (imaginem o tamanho do bolso) sem querer. Os seguranças, temendo o pior, atiraram nos cocos de Malone.
Berrando com uma voz fininha por socorro, Malone foi tomado pela vergonha e humilhação. Esta pode ser a única vez que a frase “morrendo de vergonha” pode ser usada literalmente. Malone estava morrendo de vergonha e depois de dez minutos morrendo de vergonha, acabou morrendo de vergonha.
Foi enterrado na manhã de sábado ao lado do túmulo do sósia de Max Weber. A imprensa não apareceu no local para registrar o fato, matando assim mais três membros da família Malone que ficaram muito envergonhados.

8.7.07

MORREU ONTEM I - Alcoolismo

Morreu ontem de cirrose hepática, hipertensão, pancreatite, disfunção testicular, gastrite, úlcera péptica, esofagite, síndrome de Mallory-Weiss e acidente de carro, o bebê mais novo do mundo a consumir o pior whisky do mundo.
Chamado pelos amigos de “ahhhbababbuuuu” (pois não aprenderam a falar ainda), o bebê Rosineldo faleceu na manhã dessa sexta-feira. Enquanto sua mãe dirigia um Palio palha, Rosineldo teve uma parada cardíaca, seu testículo foi parar no rim direito, seu fígado se transformou em uma geléia e engasgou com o próprio vômito, o qual cheirava a whisky de quinta.
Ao ver a cena, sua mãe atingiu um poste que passava pela faixa de pedestre, Rosi saiu voando pelo vidro da frente e caiu de boca em um monte de fezes de cavalo que passaram por ali e resolveram dar um tempo.
O velório acontecerá hoje, Rosi será velado junto com sua chupeta e uma garrafa de Red Label (os médicos acharam melhor um whisky de renome do que o Natu Nobilis que foi encontrado junto ao bebê).
Essa história comovente, infelizmente verídica, mostra a despreocupação de nossos governantes com postes que ficam andando por ai sem dar explicação.