26.6.07

ENGENHOCAS III - Lupa acoplada ao cigarrinho

Rosineide sempre perdia seus isqueiros. Odiava o aroma dos fósforos quando acesos. Inventou então uma maravilha tecnológica, pouco prática, porém eficiente. O invento que ela chamou de “Lupa acoplada ao cigarrinho” (original não?) era basicamente uma lupa acoplada no cigarro. O ruim era quando não tinha sol, aí Rosineide usava o maçarico de seu marido.
O experimento deu certo por muitos anos, ninguém quis comprar a idéia, mas Rosineide parecia bem satisfeita com seu brinquedinho engenhoso.
Certo dia, ela estava em um campo aberto na Amazônia (foi pesquisar os elefantes inexistentes do Brasil) e resolveu acender um cigarro utilizando a “Lupa acoplada ao cigarrinho”. O que Rosineide não percebeu, era que a lupa estava desalinhada ao cigarro e o feixe de luz ia direto para o chão. Rosineide causou uma enorme queimada na floresta Amazônica.
Dias depois, foram encontrados os restos mortais daquela infeliz, junto a uma pequena engenhoca que os especialistas relataram como “Instrumento de pesquisa aos Leões inexistentes por perto”.

Um comentário:

What about us? disse...

enquanto eu tento largar o vício..